segunda-feira, 22 de junho de 2015

O QUE VAI PELAS IGREJAS


CONGRESSO DA FEUMAC

Tá chegando!


Congresso FEUMAC:

"Divididos cairemos, UNIDOS CRESCEREMOS"

Data: 19 a 22 de novembro de 2015.
Local: Sítio Manancial Piraí

Inscrições abertas!

Pegue sua ficha de inscrição com a diretoria da FEUMAC (pode ser via email ou na reunião da AAF no dia 04 de Julho, na sede - 1ª IEC de Mesquita).
Valor: R$ 300,00 com condução / R$ 250,00 sem condução
O valor pode ser parcelado.


Não fique de fora!


sábado, 13 de junho de 2015

OFERTA DE AMOR PARA O AEPG


ABRIGO EVANGÉLICO DA PEDRA DE GUARATIBA

Você conhece o Abrigo Evangélico da Pedra de Guaratiba?


O Abrigo Evangélico da Pedra de Guaratiba está situado na Zona Oeste do Município do Rio de Janeiro e funciona há mais de 60 anos. Entre o ano de 2000 até 2008 foi realizado o Projeto Casa Dia, em regime semi-aberto no período de 08:00 as 17:00 horas, que se destinava ao atendimento de crianças da comunidade em situação de risco social, nutricional e que tinham seus direitos negligenciados.

Em Fevereiro de 2009 foi retomado o atendimento, em regime de abrigo, de crianças em situação de abandono, negligência, risco nutricional e social na faixa etária de 0 a 2 anos, trazidas pelo juizado da 2ª Vara da Infância e da Juventude e Conselhos Tutelares da Zona Oeste.

Histórico

Com a perda de sua esposa e leal companheira Sra. Leopoldina Novaes Biato, deixando 07 crianças órfãs de mãe, o  Sr. Abílio Augusto Biato, presbítero da Igreja Evangélica Fluminense, diante das dificuldades enfrentadas, viu-se na necessidade de “internar” 03 dos seus filhos num colégio em Lavras–MG, até que o Senhor lhe preparou outra esposa, restituindo-lhe um lar completo. Compreendeu então, o Sr. Biato, a necessidade da criação de um estabelecimento  que acolhesse os filhos de nossos irmãos em situação semelhante.
Durante a III Convenção das Igrejas Evangélicas (hoje, União das Igrejas Evangélicas Congregacionais do Brasil), reunidas de 07 a 14 de Maio de 1919, o Presbítero Biato, um dos delegados ali presentes, lançou a proposta nesse sentido, sendo bem recebida e aprovada pôr unanimidade dando surgimento, diante de grande dificuldade comum a grandes empreendimentos, a fundação do Orfanato Evangélico, nosso atual e muito querido Abrigo Evangélico da Pedra de Guaratiba.

Certificados e Documentos 
CNPJ:  34.380.659/0001-32
Registrado no Conselho Nacional de Serviço Social
Registrado na Coordenadoria Estadual do Bem Estar Social – Sub nº 124
Considerado de Utilidade Pública pela lei 892 de 12/08/57- RJ
Utilidade Pública federal – Dec. 87.122 de 26 /04/82
Considerado de Utilidade Pública Municipal  Lei nº 1493 em 12/12/89
Registrado no Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente

Mais informações pelo site: http://www.abrigopedradeguaratiba.org.br/home.htm

O QUE VAI PELAS IGREJAS


O QUE VAI PELAS IGREJAS


O QUE VAI PELAS IGREJAS




sexta-feira, 5 de junho de 2015

O QUE VAI PELAS IGREJAS

A Primeira Igreja Evangélica Congregacional de Mesquita se prepara para realizar mais uma EBF - Escola Bíblica de Férias. Ore por esse evento, para que muitas crianças sejam alcançadas e tenham suas vidas transformadas pela Mensagem que será pregada!

terça-feira, 2 de junho de 2015

O QUE VAI PELAS IGREJAS

O Pr. Marcos Baião Folena, da IEC Ilhéus em Campo Grande, convida os Pastores e Igrejas para participar do Seminário de Saúde Emocional.

GALERIA DOS PASTORES - Pr. Eric Gouvêa da Silva

Pr. Eric Gouvêa da Silva
Oriundo da 1ª Igreja Batista de Belford Roxo, vim para a Congregacional no ano de 1982, a saber, levado pela (Hoje, Diaconisa) Cely Mercante em uma Escola Bíblica Dominical na Igreja Evangélica Congregacional de Nova Aurora, que na ocasião, era presidida pelo Reverendo Alcion Vicente Pinto da Costa. 
Em 31 de Dezembro de 1987, estava sendo batizado pelo Pr. Alcion juntamente com mais três irmãos, a saber: Luciano Ribeiro, Isaías Peixoto e Everson Faro (Hoje, Pastor da Igreja).
No ano de 2004, a Igreja de Nova Aurora (Pastoreada por um outro pastor), passava por um momento muito difícil, onde, o atual Ministério pretendia impor uma Nova visão "espiritual" conhecida como G12 (Graças a Deus, esta visão não passou, e o Ministério se dissipou com a saída do então Pastor), todavia, por não concordar com a visão apresentada antes da saída deste Pastor, fui ajudar a Congregação de Vila de Cava, dirigida, naquela época, pelo Pb. Hamilton Mercante.
No ano de 2005, a Igreja de Vila de Cava estava sendo emancipada, e no culto de emancipação, fui ordenado ao Presbitério. No ano seguinte a Igreja me enviou ao Seminário e no ano de 2010 fui ordenado Pastor.
Fiquei um ano como pastor auxiliar em Vila de Cava. Tentei concorrer ao cargo de Pastor, junto com mais três candidatos na Igreja do Cacuia, mas, fiquei em ultimo lugar.
A pedido do então presidente da Associação Aliança Fluminense, Pr. José Antônio, fui dar um auxílio na 2ª Igreja Congregacional de Mesquita, onde, depois de dois meses, fui eleito Pastor Presidente e ali fiquei por três anos, e ao final deles, decidi renunciar ao Pastorado.
Neste período voltei à Igreja de Nova Aurora onde pude ajudar o Pr. Everson por dois meses, quando surgiu uma nova oportunidade, desta vez, a 3ª Igreja Evangélica Congregacional de Mesquita, onde estou até o presente momento.


GALERIA DOS PASTORES - Pr. Hamilton Mercante da Silva Junior


Pr. Hamilton Mercante da Silva Junior
Pastor da Igreja Evangélica Congregacional de Vila de Cava, 2º Secretário da AAF e professor do SETECAF.

NOSSAS IGREJAS - Terceira Igreja Evangélica Congregacional de Mesquita

3ª Igreja Evangélica Congregacional de Mesquita
O trabalho desta Igreja originou-se através de um ponto de pregação que nasceu na residência da nossa irmã Mirian de Moura Santana, a qual havia sentido o desejo de iniciar uma frente evangelística em sua casa.
Após conversar com o Reverendo Josué Barbosa Cordeiro, o mesmo disse que a partir do dia 13 de janeiro de 1988, este ponto de pregação seriaconfirmado. A princípio, os cultos eram realizados às quartas-feiras sempre às 20:00h. Sob a presidência do Pr. Josué Cordeiro e a direção dos irmãos Roberto S. Teixeira e Samuel dos Santos Pereira.
Nossa irmã Mirian muitas vezes foi chamada para orar nas casas dos vizinhos e conseguia atrair muitas crianças para a Escola Dominical, as quais chegaram ao número de 50.
Após um ano, os irmãos Roberto e Samuel tiveram que deixar a diração do Ponto de Pregação, para dar maior assistência em seus trabalhos seculares. Então, o irmão Carlos Augusto da Fonseca entrou em seu lugar e ficou na direção do trabalho até o ano de 1991.
De março de 91 a 92, foram dirigentes os irmãos Waltemir e Misilene de Moura. Em 93, passaram a dirigir este trabalho os irmãos Marcos e Solange Moura, ficando até o ano de 96, quando se mudaram definitivamente para São Paulo.
Quando o Pr. Josué Cordeiro se mudou para São Paulo, o trabalho passou a ficar sob a direção do Pr. Irimá Mariano Nunes.
Diante de tantos obstáculos, dificuldades e lágrimas, o trabalho só não acabou por causa das orações e persistências das irmãs do Grupo Crescendo em Fé, que jamais abandonaram o trabalho. Dentre essas irmãs, podemos citar Misilene de Moura, Maria Furlaneto, Salete Marques e Vanice Figueiredo.
O trabalho cresceu e se tornou numa Congregação da 1ª IEC de Mesquita, que na época, ficou sob a responsabilidade dos irmãos Clóvis e Fátima, os quais, muito contribuíram aqui.
No ano de 2003, um culto Solene ocorreu para emancipar a Congregação tornando-a a 3ª Igreja Evangélica Congregacional de Mesquita.
Por aqui já passaram três pastores, a saber: Alexandre Ferreira, Edmilson Soares Villela e o atual Eric Gouvêa da Silva. E no ano de 2014, a Igreja abraçou a nova visão Ministerial implantada pelo Pr. Eric e tem proclamado a cada culto a sua declaração de propósito "Estamos em Aliança Com Deus!".


NOSSAS IGREJAS - Igreja Evangélica Congregacional de Vila de Cava

IGREJA EVANGÉLICA CONGREGACIONAL DE VILA DE CAVA 
No dia 03 de junho de 2000 deu-se início a esse trabalho, quando o Pr. Jorge Luiz Faria Tavares, pastor da Igreja Evangélica Congregacional de Nova Aurora, abriu a Congregação em Vila de Cava, em uma loja que fora alugada na Rua Bayron Dore de Almeida, no 104, em Vila de Cava. Na ocasião, esse trabalho constava com cinco membros: Pb. Hamilton Mercante da Silva Júnior (dirigente do trabalho), Cely Peixoto Mercante, Hamilton Mercante da Silva Neto, Robson Costa Lemos e Simone Rangel Lemos; e 2 crianças: Helinton Peixoto Mercante (9 anos) e Kainá Rangel Lemos (1 ano). 

As vitórias foram acontecendo, e no dia 17 de dezembro de 2000 tivemos a ordenação da irmã Cely Peixoto Mercante à Diaconisa. Tivemos também o recebimento de 4 novos membros: 2 por jurisdição, 1 por reconciliação e 1 por batismo.

No dia 03 de janeiro de 2004 tivemos o culto de inauguração do novo local da igreja, que fora adquirido em novembro de 2003, que fica situado na Rua Muniz Barreto, 1055, Nova Brasília, Nova Iguaçu, que é aqui onde estamos. 

No dia 04 de junho de 2005, foi o dia da Organização deste trabalho como Igreja. Onde, o Pr. Everson José Ramos de Faro, então o pastor da Igreja Evangélica Congregacional de Nova Aurora, faz a ordenação dos irmãos a Oficiais desta Igreja; sendo, o irmão Eric Gouvêa da Silva à Presbítero e o irmão Robson Costa Lemos a Diácono. Em seguida, o Pr. Irimá Mariano Nunes, presidente da Associação Aliança Fluminense, faz a Cerimônia de Emancipação da Igreja e empossa o Pr. Hamilton Mercante da Silva Júnior, como o pastor da Igreja Evangélica Congregacional de Vila de Cava.

Portanto, dia 04 de junho estaremos completando dez anos de existência como Igreja; e temos dois membros cursando o SETECAF (Seminário Teológico Congregacional Aliança Fluminense). Diante das lutas e das dificuldades, podemos repetir as palavras ditas pelo profeta Samuel: “Ebenézer - Até aqui nos ajudou o Senhor”. 
Pr. Hamilton Mercante da Silva Júnior.

O QUE VAI PELAS IGREJAS

COMEMORAÇÃO DO 10º ANIVERSÁRIO DA IEC DE VILA DE CAVA